segunda-feira, 4 de maio de 2015

TENDÊNCIA Relâmpago: Windowpane

                                 
Desfile Tods 2014, Coleção Derek Lam e look street style
Aí está uma estampa, mais precisamente uma padronagem, que rapidamente repercutiu da internet – tumblr & instagram – para as lojas num piscar de olhos e alcançou uma ode de seguidores em ambos os sexos. Seu nome? Windowpane! Remetendo ao padrão de janelas, está presente na gringa e recentemente deslanchando no Brasil. Repare, as lojas, das mais básicas feito as de esquina às grandes lojas de departamento e boutiques conceituadas, adotaram-a.


Calças com padronagens cheias de variações, entre elas, cores e tamanhos



O mais curioso são suas variações clássicas, mas modernosas; o casal Preto & Branco. Já vi dessa padronagem quadriculada em branco e azul, mas nada consegue ser tão impactante e que combine com inúmeras peças do guarda roupa, quanto o duo P&B. Além dela ter ido do jeitinho que apresentada nos desfiles de passarela, igualzinha às ruas e consequente à sacola do consumidor. O que só ressalta sua praticidade no vestir, não necessitando de alterações para se adaptar do mundo fashion hiperativo à vida comum.


Camisas, camisas, camisas e pera..Mais camisas! Cortes diferentes, padronagem idem.


O que me intriga nessa tendência é a variedade de estilos que podem ser compostos se baseando unicamente na modelagem da peça. Com ela é possível conceber uma saia midi que nos transporta ao ar retrô sem perder sua cara moderna. Isto quando não transportada em um cropped de shape quadrado com mangas soltas totalmente despretensioso, mas que devido a estampa em si, consegue uma cara totalmente nova. Além de adaptada à um visual mais certinho, camisas, uma transfusão de camisas para o escritório ou pudera, apresentação de um trabalho na faculdade ;)



Saias:Ampla e Girlie, Lápis e sexy na medida, Reta mas fashion


Democrática, ela passeia entre um estilo e outro sem problemas. A única ressalva seja, talvez, tomar cuidado, pois por ser uma padronagem marcante, se usada muitas vezes, por exemplo, na semana, pode acabar enjoativa, como acontece com padrões fortes tais qual xadrez e listras. Acredite, isso não é crise de guarda-roupa, acontece mesmo; assim que os olhos se acostumam em demasia com uma padronagem..Cansa!


Padrão  Windowpane que vai do vestuário ao acessório


Seria o quadriculado Windowpane o novo poá do século 21? 


Variações: Look total conjuntinho, Quase formal, Básico, Toque de cor.

Por:  Jéssica 



Nenhum comentário:

Postar um comentário