quarta-feira, 29 de abril de 2015

Efervescência jovem - Moda anos 60 antes e depois

 
Vestido soltinho ao corpo em silhueta em A, grande característica 60's


 Tendência que desponta desde coleções de 2011(!!!) o swing anos 60 parece ter chance para deslanchar em terra tupiniquim depois do que foi mostrado no desfile desta temporada no SPFW pela marca PATBO.

PATBO

      Todas características dessa época dominada pelo espírito jovem e inovações no vestir, foram expostas em releituras ricas em detalhes.  A começar pela típica silhueta em A, com vestidos e casacos amplos que não moldam o corpo, não revelam a real silhueta da mulher e que na época, devido ao comprimento mini, obrigava as mulheres a manterem silhueta de moleca; sem curvas. 

Passarela 2012

     Estampa ótica ou tridimensional também ocupam o posto tem que ter, caso deseje aderir essa tendência. Quem não se lembra do sucesso que os vestidinhos da Louis Vuitton fizeram pós lançamento? (Vestido do meio, verde quadriculado), inúmeras celebridades e modelos saíram usando o bonitinho por aí, inclusive as brasucas.  

Passarela 2011

    Cores vibrantes e contrastantes também regem essa tendência afinal, de que maneira expor o lado frenético juvenil se não através de cores? Meias coloridas além de botas cano longo e bolsas de mãos também transitam por esse estilo histórico.


Street Style referências literais anos 60

      No mundinho real, há quem adere ao mood 60s de maneira mais literal, quase como se houvesse acabado de sair de um túnel do tempo. Acredito que o melhor dessa tendência seja que o característico vestido trapézio (vestido em A), é democrático, isto é, cai bem no corpo de todas.




                                                                                                          Por:  Jéssica V Queiroga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário