terça-feira, 14 de abril de 2015

ANDROGINIA - Entre meninos e..Meninos?

Androginia na moda: funde características do sexo oposto para criar beleza nada convencional
       Um comportamento há tempos explorado, o ato de roubar peças do guarda roupa do sexo oposto e aderir  algumas características de sua aparência física (corte de cabelo,por exemplo), está tão em alta, que grandes lojas na gringa adotaram esse comportamento voltado a uma questão de gênero. Isto é, lojas de departamento não terão mais as sessões masculino e feminino separadas; estarão integradas tanto em estilo, com peças de corte amplo, realmente solto ao corpo, sem o característico molde que desenha as curvas ou ressalta quadril e seios, que a maioria das roupas femininas garantem, a fim de transitar entre os dois públicos facilmente. 
 Mas não se equivoquem ao pensar que a tendência é nos "vestirmos de menino."

Atriz Tilda Swinton, grande camaleoa ao participar de grandes produções cinematográficas
e editoriais de moda transitando fácil fácil entre o feminino e o masculino

      Se na história da moda, a mulher dos anos 30 ousasse aparecer nas telonas de smoking ou nas ruas vestindo um par de calças ou camisa (peças tradicionalmente masculinas); o intuito era mostrar o estado da emancipação feminina, "...Olhem para nós, mulheres, somos mais do que donas de casa, queremos igualdade dos sexos."

Street Style e Atriz Marlene Dietrich

         Porém, hoje, tão comum vestir calças do que um vestido mega amplo e esvoaçante, incorporar peças do guarda roupa masculino ao nosso look se torna um ato divertido, ainda mais com a tendência que permanece até então, que é a Boyfriend - roubando, literalmente para algumas, uma calça ou camiseta, do namorado-. O motivo é óbvio, o conforto que as peças deles, garantem no vestir. 


Street Style, Modelo Twiggy anos 70 e Atriz Emma Watson
     Maaas, se vestir inspirada neles, não significa perder sua sensualidade e delicadeza afinal, um quão sexy uma gravata pode ser? Ou divertida se for uma gravatinha borboleta? Fora que um blazer bem cortado engrandece a alto estima e, nada lhe impede de brincar com um par cheio de brilho de sapatilhas, um oxford vintage romântico ou um salto alto na hora da produção desse estilo

Desfile Jean Paul Gaultier Verão 2013

Na passarela o estilista Jean Paul Gaultier se inspira em grandes ícones da cultura pop dos anos 80 para criar peças com pura androginia e sensualidade, com direito a recortes e peças ajustadas ao corpo na medida certa.

Finalizo o post com o VideoClip da musa da androginia dos anos 80; Annie Lennox! Com o clássico, Sweet Dreams <3




                                                                       





Nenhum comentário:

Postar um comentário