sexta-feira, 23 de maio de 2014

Scarpin

O Scarpin é um verdadeiro clássico do universo dos sapatos femininos, eleito como um dos modelos preferidos pelas mulheres. O scarpin foi introduzido na moda pelo estilista francês Christian Dior com o New Look, em 1947, trazendo feminilidade para a mulher no pós guerra.
Todo mundo acha que o Scarpin só é usado para bailes de gala, casamentos, formaturas e afins, mas não! O Scarpin está super em alta nos looks casuais.
Não sei se vocês perceberam nas fotos das famosas e nas mídias que a sandália meia pata foi meio que deixada de lado e entrando com tudo os scarpins e as sandálias. Vamos deixar claro que a meia pata não saiu de moda, ela ainda é usada, mas o scarpins estão mais em alta!
Além de dar aquela sofisticação no look o scarpin é mais confortável. Os saltos mais usados são o médio e o alto, cerca de 4 cm a 10 cm.
Os scarpins brancos estão sendo bem usados pelas famosas, eu não sou muito fã, me lembra sapato de médico, enfim, elas estão usando bastante e sempre fica lindo os looks, mas tem que tomar cuidado com ele para não deixar o look feio. Na dúvida, use o scarpin nude.
Vou mostrar alguns looks com Scarpins para vocês se inspirarem. 


New Look - Christian Dior






















Nenhum comentário:

Postar um comentário